mulher feliz no carro

A grana tá curta? Descubra como fazer uma viagem boa e barata!

Em épocas de contenção de gastos, muitas vezes deixamos de nos divertir para segurar um pouco a grana, e viajar sempre fica para depois. Mas você sabia que é possível fazer uma viagem boa e barata? Com o planejamento financeiro antecipado e fazendo as escolhas certas, você pode aproveitar sem ter gastos exorbitantes.

Para te ajudar nesse planejamento, separamos 4 dicas de como economizar sem deixar de se divertir e viajar. Anote tudo e pé na estrada!

Planeje a viagem com antecedência

 

A primeira dica que temos é planejar a viagem com bastante antecedência, dessa forma você consegue estipular os gastos que terá com condução e hospedagem — e começar a economizar alguns meses antes. Antecipando o planejamento, também é possível verificar as melhores épocas para viajar para determinados destinos pagando menos.

 

planejar viagem

 

Geralmente, nos períodos de férias escolares, a hospedagem e a alimentação têm preços muito altos. Procure agendar a viagem fora dessas épocas e também longe de feriados nacionais — aproveite os feriados municipais, que não afetam tanto nos preços.

Faça sua hospedagem pelo Airbnb

 

O Airbnb é um sistema de hospedagem alternativo no qual pessoas do mundo todo colocam suas casas à disposição dos viajantes com diárias muito abaixo do que é praticado por hotéis e pousadas, além de proporcionar muito mais conforto que um hostel.

É possível escolher apenas um quarto na casa do locatário e ter a possibilidade de conviver com os residentes do local ou, ainda, alugar o espaço todo e ter mais privacidade para uma viagem com a família e crianças, por exemplo.

Faça uma boa pesquisa antes de fechar negócio: leia as avaliações de outros visitantes, procure saber se a região é segura e próxima de pontos turísticos (o que evita gastos), veja se aceita animais de estimação e encontre a opção que melhor se ajusta às suas necessidades de viagem!

Viaje de carro

 

Sem dúvidas que se a viagem for muito longa ir de carro se torna impossível, mas para viagens de curta ou média distância ele é a melhor opção para fugir de preços exorbitantes nas passagens aéreas ou de ônibus.

 

viagem de carro

 

O carro também compensa se você for viajar com uma galera, pois aí todos os gastos podem ser divididos e a conta não fica pesada para ninguém. Ele também é a melhor saída se você pretende conhecer vários destinos e quer economizar com passagens de ônibus, táxis ou trens.

Prepare suas próprias refeições

 

Um dos maiores gastos em toda viagem com certeza é com alimentação. Bares, restaurantes ou padarias, por mais baratos que possam parecer, acabam pesando na conta, e a balança da economia fica no negativo.

Para economizar mais ainda, o correto é que você mesmo prepare suas refeições, por isso, escolha opções de hospedagem que tenham cozinha para você utilizar.

Outra dica é levar tudo da sua cidade, pois lugares turísticos costumam ter o custo de vida um pouco mais alto e as compras no supermercado ficarão mais caras do que o esperado.

Com muito planejamento e pensando sempre nas melhores opções para economia, é possível fazer uma viagem boa e barata, seja com a família, seja com os amigos.

Caso você vá fazer a viagem de carro, confira nosso post em que explicamos mais sobre a revisão que é necessária antes de pegar estrada!

Facebook Comments
Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.
Share This