foz do Iguaçu cataratas

Lugares para viajar no Brasil: 5 destinos que você deve conhecer!

Existem muitos lugares para viajar no Brasil que encantam por seus atrativos: parques temáticos, praias inesquecíveis, cachoeiras encantadoras ou mesmo pontos turísticos que todos devem visitar ao menos uma vez. Nosso país oferece opções de destinos para todos os gostos e também para todos os limites de orçamento.

Para ajudar você a decidir qual será seu próximo roteiro no Brasil, separamos 5 dicas de destinos incríveis! Confira quais são eles e boa viagem!

Chapada Diamantina, Bahia

Vamos começar com alguns destinos para quem curte turismo de aventura, e o primeiro deles é a Chapada Diamantina, localizada no coração da Bahia. O local é considerado por muitos o oásis em meio ao sertão nordestino, pois possui temperaturas amenas (apesar de estar no meio do Nordeste) e muitas nascentes.

Antigamente, o local foi uma importante área onde aconteciam extrações de diamante, por isso é comum encontrar grutas que antes eram áreas de exploração e agora estão alagadas.

 

Fonte: Expedição 4×1

Apesar da ação do homem, o lugar é palco de muitas paisagens esculpidas pela natureza: cachoeiras, poços naturais com águas cristalinas e mirantes de tirar o fôlego. Além disso, sua fauna e flora são berços de espécies nativas exclusivas da região.

No Parque Nacional da Chapada Diamantina, o segundo maior do Brasil, não deixe de visitar os Poços Azul e Encantado, o Morro do Pai Inácio e as muitas grutas, como a da Lapa Doce.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Mais um local onde é possível fazer turismo de aventura, a Chapada dos Veadeiros possui, pelo menos, 1,8 bilhão de anos, o que contribui para sua maravilhosa geologia que encanta a todos que a visitam.

 

Fonte: Última Parada

Nela, é possível encontrar diversas cachoeiras, belos rios e imensos paredões rochosos, que foram formados quando o local era ainda inundado pelas águas do mar.

A melhor época do ano para conhecer a Chapada é entre abril e setembro, fora da época de chuvas. Vale a pena visitar o Vale da Lua, as cachoeiras das Loquinhas e os mirantes do Areião e Jardim de Maitreya.

Foz do Iguaçu, Paraná

É em Foz do Iguaçu, bem na divisa entre o Brasil e a Argentina, que um dos maiores espetáculos da natureza acontece: as Cataratas do Iguaçu. São milhares de litros de água formando uma enorme cachoeira natural que deixa todos de boca aberta! No parque onde estão as cataratas, é possível, ainda, fazer passeios de barco, andar por trilhas e praticar esportes radicais.

 

Fonte: Tarobá Hotel

Para quem prefere a tranquilidade, a alternativa é conhecer as cidades que ficam ao redor de Foz do Iguaçu, como a Cidade do Este, no Paraguai, boa para fazer compras.

Beach Park, Ceará

Para quem deseja um pouco mais de sossego e precisa levar as crianças para a viagem, as alternativas são os destinos com parques de diversões, como o Beach Park, em Fortaleza: um gigantesco complexo com piscinas, tobogãs e muitos outros atrativos capazes de entreter a família toda por dias!

 

Fonte: Férias Brasil

 

Você pode escolher as atrações de acordo com a classificação: família, moderada e radical. A hospedagem pode ser feita em um resort que dá acesso direto ao parque, tudo com muita comodidade.

Beto Carrero World, Santa Catarina

Outro parque que merece uma visita é o Beto Carrero World, localizado em Camboriú, Santa Catarina. Ele já foi eleito o melhor parque temático do mundo e conta com atrações para a família toda!

 

Fonte: Diário Catarinense

 

Ele também tem um zoológico, com diversos espetáculos todos os dias. O ideal é passar ao menos dois dias no parque para conseguir conhecer tudo o que ele tem a oferecer.

Existem muitos lugares para viajar no Brasil que nos permitem experiências espetaculares e nos ensinam sobre cultura e natureza, não deixe de visitá-los.

Gostou das nossas dicas de viagem? Siga nosso FacebookInstagramTwitter e YouTube para mais conteúdos como este!

Facebook Comments
Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.
Share This