mulher esquecendo alguma coisa

Perdi a chave do carro! O que fazer?

Você está indo para o carro, morrendo de pressa, e quando coloca a mão no bolso vem aquele susto: será que perdi a chave do carro!? Procura dentro da mochila, da bolsa, no chão, e nada de encontrar. Simplesmente sumiu. E agora, o que fazer?

Por mais que você seja uma pessoa cuidadosa, perder a chave do carro é um risco que todos nós corremos. Por isso, é preciso tomar o cuidado de deixá-la sempre à vista ou em um lugar seguro. Mas, mesmo assim, esse imprevisto pode acontecer.

Perdi a chave do carro, e agora?

Se você já falou essa frase é porque viveu o desespero de não conseguir entrar no próprio carro (provavelmente no momento que mais precisava). Confira 4 dicas simples que preparamos para você não deixar essa situação se repetir nunca mais!

 

1. Conte com uma assistência 24h

 

 

Ter um carro é uma grande responsabilidade. É preciso tomar alguns cuidados que vão desde a direção até a sua manutenção, e isso inclui o zelo com a chave do veículo. Porém, como já dissemos, é inevitável que certos imprevistos aconteçam.

Como nunca sabemos quando vamos precisar de ajuda, é bom poder contar com uma assistência 24h para veículos, com serviço de chaveiro para os casos em que você perder a chave do carro. Dessa forma, basta acioná-la para que seu problema seja resolvido, sem maiores dores de cabeça.

A assistência 24h ainda é essencial para fornecer reboque, táxi e até mesmo hospedagem emergencial para casos mais graves.

 

2. Use a chave reserva

 

chave reserva perdi a chave do carro

 

Todos os veículos saem da concessionária com duas chaves: a principal e uma reserva — normalmente mais simples — para ser utilizada justamente nos casos em que você perder a principal.

É importante deixar essa chave reserva guardada em um lugar seguro, porém acessível, de modo que você não perca tempo procurando por todas as gavetas e armários da sua casa quando for necessário utilizá-la. Alguns especialistas sugerem que os proprietários tenham 3 cópias: uma usada no dia a dia, outra para guardar em casa e uma última para deixar com uma pessoa próxima. 

 

3. Chame um chaveiro

 

Se você não pode contar com uma assistência 24h e não tem como usar a chave reserva, a dica mais óbvia para essas situações é chamar um chaveiro por conta própria. O profissional vai até o veículo para resolver seu problema.

Há, porém, um empecilho. Existem quatro tipos de chave de veículos hoje em dia: comum, canivete, codificada e presencial.

 

perdi a chave do carro chaveiro

 

Se a chave for comum ou canivete, o chaveiro pode fazer a cópia da lâmina e seu problema estará resolvido. Já nos casos da chave codificada (com dispositivo antifurto), a cópia é bem mais cara e demora para ser feita, o que significa que você vai ter de ficar sem o carro por alguns dias.

Por fim, no caso da chave presencial, o problema é muito maior, pois ela funciona a partir de um dispositivo wireless, de modo que não precisa ser inserida para abrir as portas ou ligar o veículo. O chaveiro, portanto, não pode fazer sua cópia. A solução, nesse caso, nos leva ao próximo tópico.

 

4. Vá até a concessionária

 

concessionária perder chave do carro

 

As chaves com tecnologia mais avançada — principalmente a presencial — só podem ser obtidas na concessionária onde você adquiriu o veículo. O serviço, porém, não é nem um pouco barato e pode demorar alguns dias para ser feito.

Para evitar essa dor de cabeça, a melhor solução é não perder a chave de vista e, se alguma coisa acontecer com ela, use a reserva e já peça imediatamente uma segunda cópia para a concessionária.

Ainda que perder a chave do carro na maioria das vezes seja um problema relativamente simples de ser resolvido, é bom poder contar com a assistência 24h. Afinal, além do serviço de chaveiro, ela garante diversas outras vantagens e proteções que vão ser úteis não apenas nessa situação, mas também em qualquer outro tipo de imprevisto.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todos os conteúdos do blog!

Facebook Comments
Fã de gatos e cachorros; metal e funk; salada e xbacon; videogame e balada; 8, 80 e 42. Adoro falar sobre coisas e questionar o rotineiro. No começo de tudo não manjava muito de carros, mas a gente vai aprendendo e apaixonando um pouco mais a cada dia.
Share This