morrer sorrindo no carro

Transporte para aeroporto: saiba qual o melhor para você

Ir até o aeroporto pode parecer uma tarefa simples e, na verdade, é! A grande questão reside na escolha de transporte para aeroporto. As opções são diversas: aplicativos de mobilidade, ônibus, táxi, traslados e até o próprio carro é uma alternativa para chegar ao destino.

Neste artigo, vamos apresentar quais são as melhores opções hoje em dia, apontando as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Dessa forma, poderá avaliar qual, de fato, faz mais sentido para você. Continue conosco e confira as possibilidades!

Aplicativos de mobilidade urbana

 

uber

 

Há pouco tempo no mercado, os aplicativos de mobilidade urbana chegaram de forma avassaladora, mudando o jeito como nos locomovemos entre os pontos habituais. Com essa pegada tecnológica, os aplicativos, como Uber, nos permitem chamar um veículo pelo nosso celular, na maior comodidade.

Além disso, por meio deles é possível saber quanto vai gastar antes mesmo de pedir um carro. Existe até o VAH, aplicativo que oferta descontos e indica qual está com a corrida mais barata.

Um dos pontos negativos é que você precisa ter, necessariamente, conexão com a internet. Pessoas que não têm tanto contato com tecnologia ou que têm dificuldade com esses dispositivos costumam resistir a esse meio de transporte.

Translado e táxis

 

Para os que ficam hospedados em hotéis ou estão de férias em outro estado/país, uma boa opção são os translados. Existem hotéis que até oferecem o serviço de graça, então vale a pena conferir antes de procurar por outros transportes.

 

transporte para aeroporto táxi

 

Os táxis também continuam sendo uma opção. Se você estiver próximo a um ponto de táxi e com muita bagagem, a agilidade e praticidade podem falar mais alto nessa hora. Porém, é importante considerar a distância da rota para não tomar sustos com o valor da corrida na chegada ao aeroporto.

Meios de transporte público e o carro próprio

 

Por outro lado, se não estiver com muita bagagem e não se importar com o desconforto dos meios de transporte público do Brasil, essa certamente é a escolha que vai lhe render a maior economia.

Outra forma de chegar ao aeroporto é por meio do carro próprio. Este tem o benefício de ser um transporte prático e cômodo. Para viagens de bate e volta, em que o estacionamento não é caro, vale a pena manter o conforto e deixar o automóvel dormir no aeroporto por esse curto período de tempo.

Um meio alternativo de transporte para aeroporto

 

Como opção a todas as possibilidades que foram apresentadas acima está a carona! Peça uma carona às pessoas com quem tem amizade ou aos seus familiares. Além de economizar, a ida ao aeroporto será mais prazerosa e você poderá colocar o papo em dia com quem tanto gosta.

Esses foram alguns dos transportes para aeroporto que podemos utilizar no dia a dia, a decisão vai depender da situação. Variáveis como tempo, dinheiro, comodidade e praticidade vão lhe ajudar a escolher o melhor caminho.

E ai, já decidiu qual meio de transporte vai utilizar para chegar até o aeroporto? Então, continue acompanhando os nossos conteúdos nas redes sociais Facebook, TwitterInstagram e YouTube. Aguardamos você!

Facebook Comments
Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.
Share This