Machu Picchu

Faça uma viagem de expedição pela América do Sul agora mesmo!

Se você é daquelas pessoas que amam viajar, conhecer lugares novos, fazer passeios memoráveis e ter experiências incríveis, viajar pela América do Sul deve ser uma de suas prioridades.

O Brasil tem vizinhos com histórias, culturas e riquezas bem distintas, e conhecer cada um deles acrescenta muito a qualquer pessoa. Ao currículo de viajante, então, nem se fala!

Para este artigo, recomendamos que já esteja com as malas abertas em cima da cama. É que, depois de ler, você não vai querer perder tempo para sair por aí explorando a América do Sul.

 

Vale muito a pena viajar pela América do Sul

 

Fazer expedição pela América do Sul é o desejo de muita gente, roteiro obrigatório para mochilões e viajantes em geral.

Lugares com paisagens incríveis, pessoas extremamente receptivas e que nos deixam como se sentindo em casa.

Além disso, o câmbio favorável e a entrada sem vistos (nos países do Mercosul nem mesmo passaporte é necessário) tornam os destinos acessíveis e descomplicados.

 

Planejamento completo

 

Em uma viagem por vários países, é importantíssimo avaliar a época do ano, o clima dos locais e os passeios que pretende fazer.

Na América Latina, é possível conhecer desde montes gelados para esquiar até trilhas no meio do deserto, passando por praias paradisíacas e campos de vegetações surpreendentes. Com isso, você deve escolher tudo o que vai levar na mala, de roupas a acessórios para cada momento.

Algumas medidas de segurança também devem ser tomadas para que não haja nenhum contratempo na viagem. Imprevistos podem ocorrer, mas nada pode derrubar um(a) viajante bem preparado(a)!

Tome cuidado com suas bagagens e itens pessoais, como documentos e dinheiro. Procure se informar com antecedência, alguns lugares são conhecidos pela violência e aplicação de golpes específicos. Fuja de problemas!

 

Os melhores destinos

Chile

 

ilha de páscoa chile

 

A capital Santiago e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar são as mais visitadas. Lá, é possível passar por regiões incríveis e totalmente diferentes, como a Patagônia e o deserto do Atacama, e ainda conhecer a tão simbólica Ilha de Páscoa.

Peru

 

Machu Picchu é parada obrigatória em qualquer expedição pela América do Sul. Cheia de cultura e passagens intrigantes, a cidade perdida dos Incas tem espaço para experiências inesquecíveis.

A capital Lima é bastante urbanizada e tem um centro colonial conservado, oferecendo bom suporte ao viajante e passeios dos mais variados.

Bolívia

 

É aqui que se encontra o maior deserto de sal do mundo: o Salar de Uyuni parece cenário de filme e encanta gente de toda parte. Outro destino interessante é o famoso Lago Titicaca, assim como a capital La Paz, que fica a mais de 3.000 metros do nível do mar.

 

Lago Titicaca Bolívia

 

Os bolivianos também têm sua Copacabana, cidade com acesso ao Titicaca e paisagens incríveis; e sua própria imagem gigante de Cristo, que fica em Cochabamba.

Todos esses países e outros, como o Uruguai e a Argentina, têm facilidades de acesso e roteiros que você certamente não vai querer perder!

E então, gostou de nossas dicas para uma viagem pela América do Sul? Compartilhe o post em suas redes sociais e chame todos os seus amigos para irem com você!

Facebook Comments
Surf Music, Folk e Rock estão sempre rolando no meu headphone. Curto livros tanto quanto conhecer novas pessoas e aprender com suas particularidades. Meus finais de semana costumam ter bares e reflexões no papel. E se rolar algum programa com natureza ou em alguma cidade histórica, me chama que tô dentro.
Share This